domingo, 3 de novembro de 2013

Capítulo 48

     (...)

     Depois de uma despedida toda amorosa entre Luan e sua família, agora era a minha vez de despedir do meu príncipe. Após ficarmos tão unidos, agora nem sabíamos quando nos veríamos novamente, eu teria muito trabalho na redação e não era diferente com o Luan e seus shows.
     - Se cuida e muito juízo ta amor? – Falei e ele gargalhou.
     - Pode deixar, sou muito ajuizado. – Colou nossos corpos e me beijou. Era um beijo com gostinho de saudade e muito amor.
     - Agora eu tenho que ir se não perco meu voo. – Dei um último beijo nele e segui para o saguão do aeroporto. Preferi não ver o avião se distanciar, ainda não me acostumei com essa distancia, e cada despedida era mais dolorosa. Rapidamente anunciaram meu voo e fui para casa.
     Cheguei ao meu apartamento e assim que entrei vi várias cartas que o seu João (porteiro) havia deixado debaixo da porta.
     - Nossa Senhora, parece que fiquei anos fora de casa. – Sentei no sofá e comecei a olhar as cartas, a maioria eram contas, mas uma me chamou atenção. “Enrollment was successful.” (Inscrição efetuada com sucesso). Ué, mas eu não me inscrevi em nada, ainda mais em inglês. Estranhei e abri a carta rapidamente. Cada palavra que eu lia me deixava ainda mais feliz. Quando acabei de ler vi outra carta desconhecida, peguei-a e li curiosa. Então foi minha professora Joana quem havia me indicado para a prova. Liguei rapidamente para Eduarda para contar a novidade, apesar de não estarmos mais estudando juntas, ela sempre torceu para eu conseguir prestar essa prova. Foi a primeira que me apoiou e incentivou.
    - Eduarda! – Não deixei ela nem começar a falar e disparei - Lembra quando conversamos com a Joana sobre eu querer estudar fora? – Ela concordou e eu continuei – Devido as minhas boas notas ela me inscreveu e eu fui uma das escolhidas para prestar a prova pra entrar na New York University, uma das melhores universidades de jornalismo de Nova York. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA grita comigo! – Ela gritou do outro lado. – Não acredito que a Beatriz fez isso. Cara, to muito feliz! – Após ela me dar os parabéns e conversarmos mais um pouco desliguei o telefone e fui tomar um banho para relaxar.
     Era segunda pela tarde, tinha acabado de fechar uma reportagem que a Globo SP tinha pedido para nós. Fiz a pedido da Patrícia, Gustavo estava de mudança para o Rio de Janeiro, ele conseguiu um emprego na Globo de lá e eu tentava um para a Globo de São Paulo.
     Ela disse que se conseguíssemos emplacar essa matéria eu poderia conseguir uma vaga lá, já que alguns reportes estavam sendo mandados para um intercâmbio e a minha outra matéria sobre a carreira do Charlie Brown JR tinha sido um sucesso.
     As semanas se passavam voando, eu não pude mais ir atrás do Luan devido ao grande número de trabalho e provas na faculdade, mas sempre que nossos horários coincidiam conversávamos por mensagem ou telefone. No começo, ele me ligava pela madrugada, assim que acabava seu show, só que eu comecei a ficar muito tempo sem dormir e meu rendimento na faculdade estava caindo, então, passamos a nos falar quando dava pelo dia.
     Como nossos horários não estavam coincidindo, já tínhamos tido algumas discussões. O Luan queria que eu ficasse viajando com ele, por mais que eu quisesse não podia, o semestre na faculdade estava terminando e eu não poderia ficar faltando mais se não seria reprovada. Além do que, se eu conseguisse o emprego na Globo São Paulo iria transferir minha faculdade para a Cásper Líbero (uma das melhores faculdades de jornalismo do Brasil).
     Na comemoração do nosso primeiro mês de namoro, Luan mandou o jatinho vir me buscar e fui pra Londrina com ele. No dia ele tinha show, mas por sorte, era à tarde, depois do show ele foi direto para casa. Eu e Bruna passamos a tarde no shopping e depois fomos tomar sorvete. Tínhamos nos tornado grandes amigas, depois do incidente ela me ligava sempre e trocávamos muitas ideias. Ela era uma menina boa e gentil, conquistava a todos facilmente. Quando o Luan chegou fomos para um restaurante e jantamos juntos, depois passeamos um pouco pela cidade, ele me deu um buquê de rosas, coisa mais linda. Uma pena eu ter tido que ir embora no outro dia pela tarde.
     Depois dessa comemoração nos vimos outras duas vezes, mas foi coisa rápida. Tanto eu quanto ele estávamos cheio de trabalhos e, não estávamos conseguindo conciliar os dias para nos vermos. Quando dava pra um ir o outro não podia e nisso nos distanciamos bastante.

     (...) 20 dias depois do último encontro deles

     - Mais amor.. – Estava conversando com o Luan pelo telefone. - Dá um jeitinho pede pra eles te liberarem. – Já estávamos nessa discussão sobre eu ir pra São Paulo há quase meia hora.
     - Lu, bem que eu queria, mas não dá pra eu viajar agora. – Tentava explicar pra ele, as coisas na redação a cada dia que passava estavam piores ou melhores, dependendo do ponto de vista. Juliana tinha decretado guerra comigo, agora eu quem não estava com saco pra ela. Vivia querendo me prejudicar ali dentro e, após descobrir que eu era fã do Luan me encheu mais ainda. Como eu e ele éramos muito discretos, ninguém sabia do nosso namoro. Algumas pessoas lá da redação desconfiaram que eu tinha um rolo com o Luan, por causa de algumas fotos nossas em festas e outras jantando que saíram em sites, mas não me perguntaram nada. O pessoal que sabia era bem discreto também.  
     - Poxa, vamos completar três meses de namoro e não vamos comemorar? – Não faz isso, por favor. Pedia mentalmente.
      - Amor, não faz assim, por favor. – Pedi manhosa. – Você sabe que eu dava tudo para estar ai pra gente comemorar, mas tenho que terminar uma reportagem importantíssima. – Eu tinha conseguido alavancar minha reportagem sobre a carreira do Charlie Brown JR e, agora estava em experiência com a Globo SP, por isso fiquei cumprindo várias reportagens para eles. Seria a minha chance de mudar para Sampa..  
     - É mais importante que eu?
     - Claro que não né Luan, mas é a minha carreira.
     - Eu sei amor. – Mas que droga, o que custava ele entender.
     - Depois nós comemoramos amor... – Eu estava tentando ser paciente e entender. Eu estava morrendo de saudade, mas não podia largar tudo, é minha carreira que está sendo construída, seria como se eu largasse meu sonho.
     - Depois você faz isso Vitória.
     - Luan seria a mesma coisa que eu pedisse pra você não ir fazer o show e vir pra cá.
     - Claro que não, é diferente. – Poxa, agora ele estava me deixando magoada.
     - Diferente por quê? – Perguntei irritada. – Só porque você é famoso? Achei que você entendesse e respeitasse o meu trabalho.
     - Mas que merda Vitória! – Ele gritou do outro lado. – Não foi isso o que eu quis dizer.
     - Pois é, mas disse né. – Eu tentei ficar calma, mas ele não estava ajudando.
     - Você não vai vir então? – Perguntou ríspido.
     - Luaaaan... Não faz assim, você sabe que se eu pudesse eu estaria ai do seu lado agora, mas dessa vez não vai dar. Vamos marcar, vou ver lá na redação que dia eu posso pegar uma folguinha ai comemoramos, pode ser? – Falei carinhosa.
     - Outro dia já vai ter passado a data para a comemoração Vitória. – Quando ele queria, sabia ser grosso hein. Bufei do outro lado da linha. – Tá bom então Vitória. Boa noite! – Ele foi frio e não esperou eu responder, desligou o telefone na minha cara.
    - Luan?! – Não acredito! Tentei ligar pra ele e o telefone só dava desligado. Que droga! Estava explodindo de raiva e ainda teria que passar a noite acordada para terminar minha reportagem. 

    Outro capítulo para as melhores leitoras do neverso hehehe \Õ/ Elaaaia, Luan pisou na bola hein.. Guri manhoso e possessivo u.u Eu ia ficar muito braba se ele fizesse isso comigo.. Grupo para notificações no face, aqui. Volto logo.. beijos <3

2 comentários: