domingo, 25 de agosto de 2013

Capítulo 19

Pra compensar minha demora, eis um capítulo gigante pra vocês. Boa leitura!!!

Após quase quebrar meu despertador por tacá-lo na parede eu me levantei e tomei um banho bem gelado pra acordar, precisava estar apresentável para o meu primeiro dia de trabalho. Ainda faltava uma hora para entrar no serviço, resolvi ir mais cedo para não correr o risco de chegar atrasada. Cheguei lá e fiquei boquiaberta com o tamanho da estrutura da redação, inúmeras pessoas trabalhavam ali, entrei e me disseram para procurar a minha chefe, a senhora Paula Bianchi.
- Com licença. – Falei entrando na sala dela. – Bom dia senhora Patrícia.
- Bom dia. Você deve ser a nova estagiária, não é? – Uma mulher aparentando seus quarenta ou cinquenta anos me sorriu simpática.
- Sou eu mesma, prazer Vitória Mello. – Estendi a mão para cumprimentá-la.
- O prazer é meu Vitória. Seja muito bem vinda e dispenso o “senhora”. – Ela me falou sorrindo. - Sente-se, vou te explicar o que você terá que fazer.
Sentei e ficamos conversando algum tempo, ela me explicou que eu como foca (estudante ou recém-formado em jornalismo) teria que produzir pautas (temas para matérias) e se me saísse bem poderia fazer entrevistas. Ao terminar ela me levou para uma sala junto com outros jornalistas e me apresentou à minha mesa. Me apresentei para todos e comecei meus trabalhos. Na hora do meu almoço sai para o restaurante e fui surpreendida com Pedro me puxando para um local mais reservado dentro do restaurante, ele estava com uma revista em mãos e me olhava nervoso.
- O que foi Pedro? Me solta que você está me machucando. – Ele estava estranho com um olhar raivoso e me encarava como se fosse me bater, nunca tinha o visto assim e, isso estava me dando medo. – O que aconteceu? Dá pra você falar alguma coisa? – Perguntei após ele soltar meu braço e começar a andar de um lado para o outro.
- Eu não acredito no que eu vi, não acredito. – Lágrimas escorriam pelo seu rosto. – Você me trocou por ele. – Dessa vez ele me olhava nos olhos com mágoa.
- Hã? Do que você tá falando?
- Não se faça de tonta Vitória! – Ele jogou a revista que estava em suas mãos pra cima de mim, li a manchete que estava na capa.
“Após Luan Santana ser flagrado aos beijos com morena misteriosa eles saem juntos da boate no Rio.”
Corri os olhos pela revista e procurei a matéria já angustiada. Ao abrir na página fiquei aliviada, mas ao mesmo tempo preocupada, na foto mostrava eu e ele aos beijos mas não dava pra ver meu rosto, apenas a tatuagem que tenho no meu antebraço, um símbolo do infinito e, só quem me conhece reconheceria aquela tatuagem. 
- Já se lembrou do que fez? – Ele perguntou sarcasticamente. – Ou teve outros depois dele? – Ele perguntou já gritando.
- Olha aqui Pedro, você me respeite. Eu não sou qualquer uma que saio por ai pegando qualquer um que vejo pela frente não. Você me conhece muito bem. – Falei nervosa e impaciente, andava de um lado para o outro. Se meus pais vissem essa revista eu estava perdida, eles me reconheceriam, está claro que sou eu na foto. Ai meu Deus e agora, estou perdida. Meu subconsciente gritava dentro de mim.
- Não conheço mais não. – Ele falou abaixando o tom de voz. – Nós namoramos por dois anos e nunca dormimos juntos. Só esse sertanejinho de bosta te dar uma oportunidade você já foi pra cama com ele? - Num impulso meti a mão na cara dele. – Por que você fez isso Vitória?
- Por que Pedro? Eu já te disse que não sou qualquer uma, melhora seu jeito pra falar comigo.  
- Você nunca foi assim.  – Ele estava desnorteado.
- E não sou eu não dormi com ele. – Disse firmemente para não restar dúvidas. - Pedro, eu não te devo satisfações da minha vida. Me dá licença que tenho que terminar meu almoço e voltar para meu trabalho. – Falei já saindo de lá e o deixando sozinha, voltei para pegar a revista que ele havia me tomado. – Isso fica comigo. – Puxei a revista das suas mãos. - Você não tem nada haver com o que acontece na minha vida. Ah, isso morre aqui. – Disse nervosa e sai o mais rápido que pude de lá, não dando tempo para nenhuma resposta ou gracinha dele.
Almocei pensativa, rezei para que ninguém mais me reconhecesse naquela revista. Não poderia imaginar o que seria de mim se descobrisse, talvez seja por isso que o Luan não me ligou, deve ter achado que eu só queria me aproveitar dele. Voltei para a redação e fiquei calada na minha mesa. Era final de expediente quando senti meu celular vibrando, era uma mensagem, não conhecia o número.
“Ahá achou que eu tivesse me esquecido né minha nega? Tdo bem com você muié? Salva meu número aêe :D Bjss, Luan.”
Um sorriso bobo brincou nos meus lábios ao terminar de ler a mensagem, despertei dos meus devaneios e fui terminar de fazer minhas coisas para ir embora. Iria respondê-lo mais tarde, quando estivesse tranquila. Ao sair os meus colegas de redação me avisaram que já neste final de semana eles fariam um churrasco, fiquei sabendo que todo mês tem um para eles se divertirem e enturmarem com todos, no começo hesitei um pouco em ir, mas todos falaram tanto que fiquei com vergonha de recusar. Voltei para casa e após tomar um banho relaxante e comer, sentei e escrevi uma mensagem para ele.
“Oi príncipe, achei que tivesse esquecido u.u kkk Tudo ótimo e com você? Viu a revista que saiu com nossa foto? Infelizmente descobri da pior maneira possível. Já salvei seu número. Beijos :*”
Enviei, deitei e coloquei meu cel pra despertar 20 horas, teria só o segundo horário na faculdade. Fui para a aula e voltei já morrendo de sono, deitei e adormeci. Senti meu celular vibrando e já o xinguei achando que fosse o despertador, mas olhei no relógio e ainda eram três horas da manhã, era uma mensagem, dele. Instantaneamente meu coração palpitou e apertei logo para ler a mensagem.
“Tou bem tbm.. como descobriu nega? :x mas não dá pra ver seu rosto na foto uai..”
Digitei a mensagem e mandei de volta.
“Meu ex chegou com a revista e me deu a notícia bombástica. Ele me reconheceu por causa da tatto e quase me matou achando que eu tivesse ido pra cama ctg :x”
Menos de dois minutos depois chegou a resposta.
“Achei que tivesse dormindo muié.. Ixi, mas ele não fez nada com você não né? :@”
“Era pra eu estar né, mas acordei com a sms de alguém e agora não consigo dormir u.u Não Lu, ele não é doido :x”
“Ainda bem né.. se não ia ai dar umas paulada nele que ele ficava esperto :D Você devia ter deixado ele acreditar que dormimos juntos G.G”
“LUAN RAFAEL! Coitado, ele ainda gosta de mim e nunca queria vê-lo sofrer :/”
“Brincadeeeeera :P E você gosta dele?”
“Como amigo e companheiro que ele sempre foi.”
“Hmmmm”
“Doooooois”
“Treeeeeis”
“Tá bom, chega kkkk... Lu, vou dormir, amanhã levanto cedo e o dia vai ser corrido. Beijos, boa noite prín <3”
“Ta ok nega, vou comer ainda.. Goramermo eu durmo kkkk Bjs, boa noite linda.”
Nem esperei ele responder, após ter apertado o botão para enviar a mensagem dormi em um sono profundo. Minha semana passou voando e logo chegou o sábado. Luan não havia dado sinais de vida e eu não o procurei, achei melhor assim, poderia o atrapalhar e eu precisava me concentrar nas minhas coisas. O churrasco do pessoal da redação seria hoje, Vanessa, uma mulher com seus vinte e poucos anos, loira, corpão, meiga, linda e gente boa lá da redação, a única que eu consegui me aproximar, já havia me ligado umas três vezes confirmando se eu iria ao churrasco, na última ligação ela disse que passaria lá em casa para me buscar. Fiquei pensando no que vestir, optei por um short jeans, uma regata pink e um all star, algo bem descolado e simples para um churrasco. No cabelo eu fiz umas ondas nas pontas e o deixei solto. Chegando lá cumprimentei todos e me sentei com a Vanessa em uma mesa com alguns amigos dela, para minha surpresa Pedro estava lá também.
- Vocês conhecem o Pedro? – Perguntei baixinho para Vanessa.
- Você conhece esse gato? – Ela falou um pouco alto me olhando assustada.
- Shiiiiu! Fala baixo! – Dei um apertão no braço dela.
- Ai, tá bom! Não precisa partir pra agressão. – Ela riu. – Ele é amigo de uns meninos lá da redação. Mas e ai, me conta de onde se conhecem?
- Nós já namoramos, por dois anos.
- Hmmmmmmm. Rola sentimento ainda?
- Da minha parte não. – Disse seriamente a encarando.
- Já entendi, mas depois conversamos sobre isso porque olha quem ta vindo ai. – Não tive tempo de dizer nada, ele já estava parado na minha frente me estendendo a mão para cumprimentá-lo.
- Oi Pedro. – Disse timidamente.
- Oi Vick. – Me deu dois beijinhos no rosto. – Você está linda!
- Obrigada. – Senti meu rosto corar. – Vou ali no banheiro e já volto. – Disse e sai o mais rápido que pude de lá. Não estava preparada psicologicamente para falar com ele depois de tudo que aconteceu, hoje ele parecia tão tranquilo e tão cheio de si. Não o reconheci, estava mais forte, meio bombado e frio, mas ainda sim, lindo, como sempre foi.
Sai de lá e voltei para a mesa, o churrasco foi divertido, o pessoal parecia ser bem legal, alguns eram meio engraçadinhos demais, gostavam de se divertir a custa dos outros e isso me irritava, mas não iria criar inimizades, então ficava quieta no meu canto. Pedro ficava me encarando, mas não disse mais nenhuma palavra, eu sempre desviava o olhar e conversava com as outras pessoas, o clima estava pesado entre nós dois e a Vanessa percebeu, pois assim que parou na porta do meu apê ela já disparou a falar.
- Que climão foi aquele com o Pedro hein? Pelo amor de Deus, todo mundo percebeu.
- Sério que eles perceberam? – Falei receosa.
- Quem não percebeu? Tava na cara, ele não parava de te olhar. – Ela ria. – Cara, ele é louco por você.
- Eu sei disso. – Falei mordendo o lábio inferior.
- Vocês terminaram brigados?
- Mais ou menos, é uma longa história.
- Tenho todo tempo do mundo gata, vou descer e você me conta tudinho lá no seu apê. – Ela falou já descendo do carro e me esperando na porta do condomínio.
Não teria escapatória. Contei a ela quase tudo, omiti a parte do Luan, óbvio. Ela ficou boquiaberta com a minha coragem de terminar com ele após dois anos de namoro, mas no final me compreendeu.
- Você tá certa. Não pode ficar com alguém gostando de outro.
Após horas e horas de bate papo ela foi embora e eu fui me deitar. Acordei pela madrugada, havia sonhado com ele, já fazia algum tempo que eu não tinha mais esses sonhos. Estava em uma cidade à noite, tudo ao meu redor era escuro e frio, eu chamava por ele e ele me dizia que não podia mais ficar comigo e, sempre acordava comigo gritando pelo seu nome, eu estava suada. Olhei no visor do celular, eram quase três horas da amanhã. Li e reli inúmeras vezes as mensagens que eu e Luan trocamos e me bateu uma saudade dele. Resolvi ligar, já era de madrugada e ele deveria estar voltando do show. Chamou, chamou, chamou e caiu na caixa de mensagem, resolvi não ligar de novo ele deveria estar dormindo. Quando me deitei novamente o telefone tocou, era ele.   


Ooooooooi meus amores! Acho que nem se eu pedisse zilhões de desculpas eu me desculparia com vocês. Prometi que postava ontem e furei com vocês :/ Acontece que eu sai na sexta e cheguei em casa de manhã, ai hibernei o dia todo kkkkkk A noite eu sai de novo e não deu pra escrever, hoje teve almoço em família e só agora tive tempo pra escrever :x Isso tudo porque ainda não fiz dois trabalhos que tenho para entregar AMANHÃ! #SOCORRO!!! Grupo para notificações do face, aqui! Dicas, sugestões, críticas? Posto o próximo depois de 6 comentários. Beijinhos e até logo. 

6 comentários:

  1. Só falta o Pedro querer imitar o Luan agora kkkkkk eu quero ver eles juntos logo kkkkk posta mais nega. Bjs Fer @EternoFcls

    ResponderExcluir
  2. adoreiii filho da mae o luan sumiu tadinha dela kkkk helo

    ResponderExcluir
  3. Bom demaaaais, quero mais

    ResponderExcluir
  4. Esse capitulo ficou toooop amei, posta mais !!!!! @imissy0uls

    ResponderExcluir